Monday, October 26, 2009

Viver

Já dizia o Poeta...

"Sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinhiero monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte. O viajante que percorreu toda a terra não encontra de cinco mil milhas em diante novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas." Fernando Pessoa, in "Livro do Desassossego"

Na verdade tudo é relativo até mesmo a vida...porque não existe só uma, mas tantas quantas as maneiras com que a encaramos!

Momentos há em que tudo nos parece trivial, em que as pessoas de quem gostamos nos parecem garantidas na nossa existência, em que o belo de tanto visto, nos parece banal...até que algo inesperado nos vira de cabeça para o ar!!!

O inesperado é o que nos faz pensar e reavaliar o que possuimos...a dar valor ao bom que temos, e a reavaliar a necessidade de continuarmos com o menos bom!